28
Fev
09

Evasões bloguísticas

Ando evadida do blog… Tenho andado sem grande paciência para contar coisas, nem sei explicar bem porquê. Isto dos blogs tem fases, ao menos eu sinto isso… Há alturas em que dá imensa «pica», em que estamos a viver as coisas e já estamos a pensar «isto dava um bom post», mas depis há outras alturas em que, ainda que possam acontecer outras coisas, não apetece escrever. Ando pacífica e cheia de trabalho – talvez por isso não escreva!

Entretanto, descobri outros prazeres na blogosfera.

Andei muito tempo a ler pouco do que se passava – lá está a falta de tempo – e perdi a paciência para blogs de que antes gostava muito (vai-se-lá-saber-porquê…). Depois, pouco a pouco, voltei a vir piscar o olho à blogosfera. Mantive o interesse e o gosto por ler blogs, mas agora ando a apreciar mais os blog pessoais. Aqueles leves, bons de ler, bem escritos e com piada, de pessoas com vidas normais, mais ou menos parecidas com a minha (às vezes pouco), com as quais chegamos a sentir uma forte empatia à distância. O namorido não percebe. Há uns tempos atrás, um bloguista que não conheço pessoalmente e a quem nunca escrevi uma mensagem, embora leia regularmente o seu blog, teve uma grande desventura na sua vida. E quando li sobre ela, fiquei honestamente abalada. Como se de um amigo se tratasse. Um amigo silencioso e à distância, que nem fazia ideia que naquele momento me compadecia dele, quem quer que fosse… Pode parecer uma tolice, eu compreendo que sim… mas é real.

E dada a mudança geral de tom dos blogs que ultimamente tem chamado a minha atenção e dos quais me tenho tornado leitora mais ou menos assídua, tenho tido a necessidade de procurar novos blogs. Tenho seguido liks, ou visto caixas de comentários a posts de que gostei e ver os blogs de quem comentou com interesse. E, pela primenira vez, estou a ganhar o hábito de comentar posts. Não costumava fazê-lo, mas tem-me sabido bem e estou a fazer descobertas interessantes.

De resto… Volto a dar aulas no dia 6 de Março (está quase) e ando a prepará-las com afinco. Desejem-me sorte.


0 Responses to “Evasões bloguísticas”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Poeira e letras

Ora, o que eu pretendo, com esta edição renovada do poeira e letras, é continuar a partilhar as minhas reflexões e histórias do quotidiano, descobertas de músicas, sites com interesse ou simplesmente piada e recursos que podem interessar a quem, como eu, anda dedicado à educação. Neste espaço coexistem o pessoal e o público em doses q.b.
Fevereiro 2009
M T W T F S S
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Estatísticas do Blog

  • 176,736 entradas

Páginas


